top of page
Buscar
  • Foto do escritorBeon Comunicação

Como funciona uma Agência de Publicidade?

Todo o trabalho feito dentro da agência de publicidade é focado na satisfação do cliente. Os serviços oferecidos devem estar 100% alinhados para que não ocorra atraso na demanda e entrega de material. Mas você sabe como funciona uma agência de publicidade?


Veja a seguir como funciona o processo de trabalho dentro de uma agência.


1. Atendimento


A comunicação entre agência e cliente geralmente é feita pelo gerente ou supervisor. A equipe de atendimento é responsável por captar e conquistar clientes, além de cuidar da proposta de negócio. Realizam também a supervisão e administração.


2. Planejamento


Quem cuida da parte de planejamento é a equipe de criação. Esses são os responsáveis pela organização do briefing, que deve ter um plano estratégico forte e alinhado à expectativa do cliente.


3. Criação


Já com o planejamento construído e alinhado à ideia de campanha do cliente, a equipe de criação desenvolve a execução até o final. Em orientação do diretor de criação, o designer e o redator trabalham em dupla para criar a partir do briefing criativo, a identidade e conceito do projeto.


4. Produção


Com o conceito definido e aprovado, o departamento de produção tira todas as ideias do papel. Geralmente essa é a área que trabalha mais sob pressão, pois os prazos são curtos e todas as outras equipes dependem do cumprimento das tarefas desses profissionais.


----


Para deixar tudo isso funcionando perfeitamente, é necessário um fluxograma que funcione. Quer saber mais sobre esse assunto? Aguarde nosso próximo post do blog.




16 visualizações0 comentário
bottom of page