Buscar
  • Beon Comunicação

Já ouviu falar de isotipo?

O isotipo refere-se ao símbolo que representa visualmente a marca, cujo objetivo é fazer com que tal marca seja reconhecida mesmo sem texto, conteúdos complementares ou maiores especificações.


Por exemplo, qual marca vem a sua mente quando falamos “O SÍMBOLO DA MAÇÔ. Pois é! Temos absoluta certeza que você pensou na Apple e isso meus amigos, trata-se de um isotipo de respeito.


Deste modo, compreendemos a importância do isotipo ser representado por um símbolo isolado, com o objetivo central de sintetizar o significado geral da marca e identificá-la com facilidade.


CRIANDO SEU ISOTIPO:


Veja bem, para a criação do isotipo é necessário avaliar diversos fatores, como, o seu público alvo, as características do seu produto, seu ponto de venda, se será uma loja física ou virtual, dentre outros detalhes que farão total diferença no desenvolvimento assertivo do seu isotipo.


Outro ponto importante é a escolha do profissional responsável por executar este serviço. Lembre-se que, somente um designer gráfico ou agências de publicidade e propaganda estão aptos a realizarem este tipo de trabalho com eficiência, excelência e qualidade.


O SEU ISOTIPO É DETERMINANTE PARA O SUCESSO DA SUA MARCA:


É isso mesmo! Um isotipo bem definido e estruturado irá levar a mensagem do seu produto até o seu consumidor final com toda a eficácia do mundo, além é claro, de transmitir o profissionalismo e autoridade do seu negócio.


Afinal, concordamos que um trabalho mal feito irá dificultar suas vendas e lhe trazer surpresas indesejadas no futuro, não é mesmo?


FAÇA A DIFERENÇA NO MERCADO:


Agora que você já sabe de tudo isso, ficou mais claro de compreender a importância de um isotipo.


Para alcançar o sucesso desejado, seu negócio precisa se destacar entre os demais concorrentes. Caso contrário, sua empresa será só mais uma entre milhares que disputam o mesmo público.


SONHE ALTO:


Pense bem! Se você começar a investir ainda hoje num isotipo de qualidade, daqui uns anos sua marca estará tão consolidada e reconhecida no mercado quanto aquela marca de roupas simbolizada por um jacaré; ou quem sabe, sua empresa será tão popular quanto aquela outra marca do passarinho azul.


A gente sabe que somente essas características foram suficientes para você saber de quais empresas estamos falando.


O nome disso é: ISOTIPO DE SUCESSO!


Pense fora da caixinha. Uma empresa que se importa com a própria imagem também é uma empresa que coloca seus clientes em primeiro lugar.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo