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Jornada de Compra

Você já ouviu falar no termo "Jornada de Compra"?

Nada mais é do que o caminho que seu potencial cliente percorre antes de realizar uma compra.


A Jornada de compra pode ser dividida de acordo com cada negócio, em cada etapa é criada uma estratégia para que no fim você consiga conquistar os clientes certos.

Basicamente as etapas são:


1 - Aprendizado / descoberta. Ninguém compra de quem não conhece, o objetivo aqui é definir estratégias para que seu potencial cliente tenha conhecimento sobre sua empresa. O que você vai fazer para que as pessoas descubram seu negócio?


2 - Reconhecimento de problema. De forma geral, as pessoas não compram aquilo que não precisam, então, esse é o momento da estratégia em que você apresenta os problemas que seu produto e/ou serviço podem solucionar.


3 - Consideração. Nessa fase seu potencial cliente já está pensando se deve contratar ou não seu serviço, aqui é muito importante que você mostre profissionalismo, que você e sua empresa são confiáveis e estão dispostos a de fato solucionar as questões que seu cliente necessita. Afinal, a gente só compra de quem passa segurança.


4 - Decisão. Aqui seu potencial cliente está com o cartão nas mãos pronto para virar cliente.


Tópico extra e o mais importante de todos:


5 - Pós-venda. Quem aqui nunca passou por aquela experiência chata de ser bem atendido até receber a segunda via e depois a empresa tá nem ai?

Pois é, o pós venda é um dos momentos mais importantes desta jornada, não importa qual seu produto ou serviço, todo cliente gosta de atenção e gosta de saber que a opinião dele importa. Invista 5 minutos do seu tempo para mandar uma mensagem a esta pessoa e descobrir se a mesma está satisfeita. Crie um mailing para avisar as novidades e enviar as promoções em primeira mão para quem já confiou em você.

Ter clientes fiéis é muito mais vantajoso do que conquistar clientes novos.


Lembre-se sempre de facilitar todas as fases para seu cliente, descomplique, esteja sempre disposto a sanar dúvidas.



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