top of page
Buscar
  • Foto do escritorBeon Comunicação

MARKETING DE INFLUÊNCIA

O melhor marketing visto até hoje é o boca a boca. É aquele em que seu amigo compra um produto, contrata um serviço ou vive uma experiência e te conta com tanto entusiasmo que na mesma hora ele já fez a venda para você e nem foi comissionado por isso - poxa!

É assim que funciona o Marketing de Influência.


Sabe aquela/aquele “blogueirinha(o)” que com certeza você conhece ou segue? Ela(e) tem mais do que seguidores, tem PÚBLICO, pessoas engajadas em suas publicações, pessoas que escutam o que ela ou ele falam e o mais importante, CONFIAM em sua opinião.

O papel de um influenciador digital é extremamente importante, não só na divulgação de marcas, mas também para transmitir ideias, causas, opiniões e experiências.


No Marketing Digital, trabalhar com produtores de conteúdos independentes é criar uma ponte entre sua marca e o público desse influenciador.




QUEM SÃO OS INFLUENCIADORES?

Influenciadores são pessoas que engajam, conversam, dividem o dia-a-dia, mostram interesses, são pessoas normais com que o público se identifica.

Eles até podem ser atrizes e atores, mas no geral, pessoas normais que ficaram conhecidas através de sua página pessoal nas redes sociais são levadas mais a sério do que quem já é conhecido. A normalidade passa mais credibilidade.

Para ser um influenciador digital você não precisa ter mais de 100mil seguidores. Hoje já sabemos que seguidores não compram produtos e serviços, seus futuros consumidores são a AUDIÊNCIA, ou seja, o que interessa aqui é o engajamento verdadeiro.


Além disso, com todos os boots e automação, o número seguidores as vezes não é confiável.

POR QUE APOSTAR NO MARKETING DE INFLUÊNCIA?

  • CONFIANÇA

Você já indicou algum produto ou serviço que você não gostou para seus amigos? Aposto que não!

Para o influenciador é a mesma coisa, influenciadores que levam a sério a profissão não irão aceitar divulgar produto ou serviço se não passe credibilidade ou que irá desagradar sua audiência.

  • PÚBLICO CORRETO

Vamos supor que você tem uma loja de roupas e seu público é jovem alternativo, o influenciador que vai ajudar você nessa jornada e alcançar bons resultados será: UM JOVEM ALTERNATIVO.

Procure sempre um influenciador que represente a sua marca, um influenciador que tenha a ver com os clientes que você quer ter.

  • ALCANCE

Ainda usando o exemplo da loja de roupas, vamos supor que seja uma nova marca, pouco conhecida. Ao trabalhar com um influenciador que conversa com 10/20/30 mil pessoas, você será notado por 10/20/30 mil pessoas.

Você potencializa o alcance de reconhecimento da sua marca.



Influenciadores podem ajudar muito na estratégia de marketing da sua empresa. E se você tiver interesse para saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco.


21 visualizações0 comentário
bottom of page