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O que é e como montar um mídia kit de sucesso?

O mídia kit é sem dúvidas, o aliado número um dos influenciadores digitais, afinal, ele funciona como uma espécie de currículo para todas aquelas pessoas que desejam se profissionalizar através das redes sociais.


De forma geral, os mídias kits têm o objetivo de apresentar o trabalho destes profissionais da maneira mais clara e objetiva possível, além é claro, de mostrar ao possível contratante todos os benefícios de tê-lo como parceiro de sua marca.


Ou seja, esse material é quem irá “vender o seu peixe” quando o assunto for fechamento de parcerias, por isso é fundamental que ele seja muito bem estruturado.


Agora que já te contamos um pouco sobre o mídia kit e qual a sua função, vamos te mostrar um passo a passo bem legal para elaborar um material atrativo e que se destaque entre os demais. Confira ao longo do artigo.


Passo a passo para montar um mídia kit bem-sucedido:


Descreva suas características e pontos principais: antes de mais nada, é importante se apresentar, falar um pouco sobre seus pontos fortes e quais tipos de trabalho você presta e atende.


Não tenha medo de apostar em um mídia kit personalizado, que remeta a sua essência. Esse processo é fundamental para que a possível empresa parceira sinta-se atraída pelo seu projeto.


Mas cuidado, lembre-se que essa parte deve ser a mais objetiva possível, não faça rodeios e priorize as informações que realmente fazem sentido estar ali.


Conte seus valores, metas e objetivos: conhecer os seus valores é indispensável para quem deseja estabelecer uma parceria com você.


Compreenda que, quando falamos de valores, não estamos falando sobre dinheiro em si, mas sim sobre princípios que sustentam seus objetivos de negócio. Tais informações são fundamentais para auxiliar seu possível parceiro a tomar uma decisão assertiva e descobrir se você realmente atende as necessidades dele.


Fale um pouco sobre seu público e seu nicho: fechar uma parceria é sempre bom, mas, fechar uma parceria com o parceiro certo é melhor ainda.


Por isso, não hesite em mostrar o tipo de público e segmentos que você já está habituado a entender, isso mostrará que você tem autoridade no assunto e te diferenciará dos demais concorrentes à vaga.


Caso você perceba que seu nicho difere do nicho do seu parceiro, não tenha medo, afinal, ainda podemos contar com a possibilidade de acontecer uma sinergia entre a parceria.


Mantenha a calma e seja paciente.


Números e resultados são essenciais: quem é que não gosta de avaliar números e resultados de um certo trabalho? Num mídia kit, este tópico é tão importante quanto em qualquer outro material do mercado de trabalho.


Separe uma página ou lauda do seu mídia kit para mostrar os impactos da sua influência no Instagram, nível de engajamento, taxas de crescimento, seus trabalhos de maior destaques, feedbacks, entre outras métricas relevantes.


Esse passo é importante para o seu possível parceiro ter a certeza de que fechar um trabalho com você é algo realmente vantajoso.


Exponha seus diferenciais: qual carta na manga você possui, que possui um grande potencial de te diferenciar dos outros?


Um idioma diferente talvez? Especializações? Estratégias específicas? Caso exista algum deles (ou outros), não pense duas vezes em colocá-los em destaque no seu material.


Lembre-se que tudo isso é primordial para agregar valor ao seu mídia kit, e claro, mais uma vez, diferenciá-lo no mercado.


O sucesso do seu mídia kit só depende de você.


Como você chegou até agora, agora não temos mais dúvidas que você irá montar um mídia kit de sucesso e prospectar centenas de parceiros.


E então, que tal começar a tirar as ideias do papel e começar a montar seu material agora mesmo?


Caso ainda tenha dúvidas sobre este assunto e precise de auxílio, não deixe de nos procurar. Temos uma equipe de especialistas prontinha para te ajudar a montar um mídia kit único e eficiente.


Entre em contato conosco hoje mesmo e conte com a expertise da Beon. Estamos à disposição através do telefone (41) 9 9918-9024.




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