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  • Foto do escritorBeon Comunicação

O que é performance digital e como ela pode impulsionar suas vendas?

Para entender o que é performance digital, é preciso conhecer uma grande mudança que ocorreu no marketing nos últimos anos, os anúncios em plataformas onlines. Até pouco tempo, os meios tradicionais - como rádio, televisão, outdoor, revistas - eram os principais canais para se fazer propaganda. Apesar desses métodos ainda serem muito utilizados, eles possuem um grande ponto fraco: a falta de mensuração.


As plataformas de anúncio digital possuem a capacidade de medir vários fatores importantes para a estratégia de marketing. Por exemplo, é impossível saber quantas pessoas viram um outdoor na rua, mas com um anúncio no Instagram é fácil saber a quantidade de usuários que visualizou e, também, quem interagiu com ele. Ou seja, agora você consegue saber quem, quando, onde e como seu anúncio atingiu um possível cliente. Assim, performance digital é conseguida através de uma estratégia de marketing digital.



O que é Marketing Digital de Performance?


Marketing Digital de Performance é estruturar suas ações e planejamento no meio online com foco total em resultados. As plataformas digitais de anúncios geram vários dados sobre a interação do usuário com a propaganda. Com essas informações, sua empresa pode criar indicadores de performance para gerar relatórios e entender se as suas ações de marketing estão sendo realmente efetivas.


Você também pode saber se seus anúncios estão surtindo mais efeito em determinado site ou rede social. Também é possível segmentar o público que você quer atingir para não ter de gastar dinheiro mostrando seu anúncio para pessoas que não tem interesse naquilo que você tem a oferecer.


Quais as principais vantagens de estratégias de Performance?


A principal vantagem é ter controle e informações sobre suas campanhas. Como você consegue ter acesso em tempo real sobre os retornos que seu anúncio está trazendo, é muito fácil criar alterações caso a performance seja baixa, ou aumentar o valor investido para aumentar o retorno.


Ao decorrer da campanha, vários dados serão coletados. Ao analisá-los, é possível adaptar, também, o seu planejamento de marketing digital para que ele se adeque a algum canal que dê mais retorno, ou a um público que vem interagindo mais com sua marca. Aliando todas essas informações com os ajustes de campanha, você pode obter:

  • Maior quantidade de leads gerados

  • Maiores taxas conversões de venda

  • Aumento do número de clique em seu site

  • Otimização no investimento de mídia

  • Melhor ROI (retorno sobre o investimento)


Em resumo: você consegue maximizar suas conversões ao mesmo tempo que investe seu orçamento de mídia com mais eficiência. Se sua empresa ainda não conta com uma estratégia de performance digital ou está buscando otimizar seus custos com anúncios, entre em contato com a Beon Comunicação. Temos serviços especializados para performance em canais como: Facebook, Google, Instagram, Youtube e Linkedin.


Conte com a Beon para aumentar suas vendas e transformar os seus gastos com mídia em retorno para a sua empresa. Temos os profissionais para transformar as redes sociais e site do seu negócio em um case de sucesso.



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