Buscar
  • Beon Comunicação

Por que você deve investir na identidade visual da sua empresa.

A identidade visual é muito mais do que só um logo bonito. É o conjunto de cores, símbolos, grafismos e tipografias que traduzem toda uma empresa. É através dessa composição visual que um cliente vai identificar sua marca.

Mas, por quais motivos você deveria investir em uma identidade visual? As vantagens são inúmeras e vamos explicar cada uma delas.


Ser identificado e lembrado pelo cliente

Você já foi ao mercado comprar algum produto que gosta e conseguiu identificar ele de longe na gôndola? Mesmo com várias outras marcas ao lado, você consegue achar seu chocolate preferido no meio de tantas opções.

Agora imagine que o seu cliente está navegando pela linha do tempo Instagram e no meio de um monte de fotos, como que ele vai reconhecer sua marca no meio? É para isso que você precisa de uma identidade única, você precisa ser gravado e lembrado pelo consumidor no meio das várias informações que ele vê por dia.


Ser diferente do concorrente

Tente imaginar qual o logotipo do dentista que você frequenta; tinha um dente nela por acaso? Por um motivo óbvio, muitos consultórios odontológicos utilizam o símbolo de um dente e isso se torna um problema, pois todos acabam ficando igual. É bem possível você olhar a logo do seu dentista no meio de outras e não saiba identificá-la rapidamente.

Seu negócio precisa se diferenciar dos concorrentes. Senão, ele se torna só mais uma empresa no meio de tantas que concorrem pelo mesmo público.


Melhorar seu posicionamento

Quando você olha para uma lata de Nescau, você não precisa ler que ele dá mais energia para o seu dia: você consegue perceber isso porque o símbolo da marca é um raio. Quando as marcas conseguem passar o posicionamento delas através dos símbolos que usam, significa que elas possuem uma boa identidade visual.

No caso do seu negócio, seria como se o cliente não conseguisse apenas diferenciar a sua marca em relação a dos concorrentes, mas conseguir saber qual o seu diferencial de negócio só de olhar para sua marca.



Mais credibilidade

Quando sua empresa possui uma identidade visual mais agradável, ela também possui mais credibilidade. O consumidor compra, e muito, com os olhos. Quantas vezes você escolheu um restaurante no iFood por ele ter uma marca mais interessante, ou escolheu um e-commerce porque aquele site passava mais confiança?

A sua marca também pode comunicar muitas características só pela identidade visual. Uma empresa que se importa com a própria imagem também é uma empresa que coloca seus clientes em primeiro lugar.


Como ter uma identidade visual boa

Para ter uma identidade visual que vai reunir todas as vantagens que comentamos nesse texto, a melhor solução é entrar em contato com uma agência profissional. A Beon Comunicação possui um serviço de branding que fará a sua marca se destacar no mercado. Por meio desse trabalho, podemos ajudar a sua empresa tanto na comunicação visual, quanto textual. Criando e construindo todas as características necessárias para você conversar na mesma frequência do seu público-alvo.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo