top of page
Buscar
  • Foto do escritorBeon Comunicação

Psicologia das Cores

O significado das cores está em todos os lugares: regras de transito, moda, decoração e… no marketing!


As cores podem ajudar a potencializar seus resultados e conquistar seus clientes, afinal em menos de 1 segundo nosso cérebro consegue definir se aquela publicação é interessante ou não.

É aí que as cores e o design bem feito estão a seu favor, pois são capazes de incentivar, direcionar e aumentar as taxa de conversão.


O marketing precisa ser persuasivo de forma que a venda tenha o menor esforço possível. E quando falamos em persuasão precisamos usar todas as ferramentas para trabalhar com as emoções do clientes e trazer resultados significativos. 

Escolher as cores para sua campanha de marketing ou branding, é uma estratégia que deve ser feito com cautela, pois afeta cada uma das etapas da comunicação.

Não se trata apenas de gosto pessoal, mas sim da percepção que seu público-alvo tem com a mensagem que a sua marca gostaria de passar. 

Ou seja, vermelho pode até ser sua cor favorita, mas não significa que é a melhor opção para aplicar na comunicação do seu negócio, uma vez que pode passar uma mensagem contrária sobre os objetivos e valores da empresa. O conceito e trabalhar com as cores a favor das campanhas vem do Neuromarketing, um pilar que vem sido aplicado por grandes empresas. Estudos mostram que as cores utilizadas em anúncio, campanhas e vídeos tem um impacto de maneira positiva ou negativa. "Se uma boa cor verde, a cor certa vende melhor"





Primeiro: entenda o significado de cada uma das cores;

Segundo: Alinhe com seus objetivos e valores da empresa. E sempre se pergunte: "qual mensagem quero passar e qual a emoção quero despertar em quem chega na minha página ou recebe meu anúncio?"

Terceiro: Faça testes. - marketing é teste, o que funciona para um não necessariamente funciona para outro.

Quarto: Tenha sempre em mente, nada prende mais a nossa atenção e mexe com nosso emocional do que cores.

Cuidar da imagem do seu negócio diz muito sobre como você cuidará do seu cliente - e você tem apenas uma oportunidade para fazer uma boa (ou não tão boa) impressão!



47 visualizações0 comentário
bottom of page