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  • Foto do escritorBeon Comunicação

Vamos conversar sobre branding?

Está pensando em construir um relacionamento com a sua audiência? Então nós precisamos conversar seriamente sobre BRANDING.


Primeiramente, compreenda que, um branding bem feito vai muito além do que você vende, mas sim o porque você vende. Em outras palavras, este conceito é muito mais que um produto de qualidade ou um serviço bem feito, estamos falando sobre a causa da sua empresa.


Qual o objetivo do branding?


Bem, para o branding, o objetivo principal é despertar sensações e criar conexões assertivas, de forma que o cliente sempre escolha sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. Tudo isso é feito com ações alinhadas ao posicionamento, propósitos e valores da sua marca.


Por isso, é indispensável deixar claro para o seu nicho de atuação, quais são os valores, a visão e a missão da sua marca, através de ações alinhadas ao posicionamento e estratégias especificas.


O branding irá alavancar a sua marca.


Todos os movimentos que uma marca faz, desde a criação de um logotipo, escolha de fonte, discurso, bandeiras a serem levantadas, tom de voz, valores da empresa, pessoas que contribuem para o crescimento da marca, são fatores essenciais para construir uma personalidade para sua empresa e criar conexão com o usuário.


Neste momento, você deve estar se perguntando: Beon, mas qual a real importância de cuidar do branding da sua empresa? Vamos lá que a gente explica.


Veja bem, o branding é capaz de aumentar a percepção de valor e de preço. Um branding bem estruturado faz você querer comprar a marca, a causa e os valores, não o produto.


Entenda, empresas como a sua e a minha, que vendem o mesmo produto e/ou serviço, tem de montes, mas o que diferencia o que você vende do seu concorrente é o seu diferencial. Ou seja, esse é o seu branding.


Passo a passo para criar um branding de sucesso para a sua empresa:


  • Tenha uma identidade visual bem definida. Sabe quando dizemos que uma imagem vale mais do que mil palavras? É exatamente isso, sua identidade visual deve expressar toda a personalidade da sua marca.

  • Conte com uma boa estratégia de marketing. Aqui, é primordial que você entenda o porquê sua empresa existe e saiba como posicioná-la no mercado, além disso, o mais importante de tudo é: PARA QUEM se posicionar no mercado.


  • Dê vida ao seu negócio e crie laços com a sua audiência. Grandes marcas possuem grandes histórias e grandes histórias possuem pessoas. Este é o caminho mais eficiente para o sucesso.


Não há mais dúvidas, a sua marca precisa de um branding.


Agora que você chegou até aqui, certamente, não restam mais dúvidas que investir num branding é essencial, principalmente, para aquelas marcas que desejam se destacar e ser referência no mercado.


Caso ainda tenha ficado dúvidas sobre este assunto, não deixe de contar com a expertise da Beon para te ajudar a atingir seus resultados.

Entre em contato conosco hoje mesmo. Estamos à disposição através do telefone (41) 9 9918-9024.





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