Buscar
  • Beon Comunicação

Vendas por WhatsApp


Se você não utiliza o WhatsApp para realizar vendas na sua empresa, então você está perdendo dinheiro. O aplicativo não serve só para entretenimento, como também possui uma versão Business.


Para ativar sua conta no modo business é necessário que você baixe o aplicativo "WhatsApp Business", que possui uma série de funcionalidades diferentes que auxiliam você a vender mais. Para quem usa essa ferramenta é importante ficar atento ao preenchimento do perfil, quanto mais completo melhor para seu cliente saber exatamente com quem está falando.

Beneficos: - Possibilidade do uso de telefone fixo para registro; - Você pode configurar mensagens automáticas para quem entra em contato pela primeira vez e para os períodos de ausência, horários em que sua empresa não estiver funcionando; - Possui o recurso de métricas que auxiliam a estratégia de vendas. Você consegue analisar os número de mensagens enviadas, entregues, recebidas e lidas; - Também é possível classificar seus clientes como "pagamento pendente" ou "pedido finalizado"


Separamos aqui algumas dicas para você entrar em contato com seu cliente e aumentar suas vendas:


1 - Não seja invasivo. Nunca, jamais, em hipótese alguma envie uma mensagem com intuito de venda para alguém que não lhe ofereceu o número. Por mais que o WhatsApp seja uma ferramenta que pode ser utilizada como venda, também é um aplicativo de uso PESSOAL, então se você não tem autorização para entrar em contato com determinado número, busque outra forma.

2 - Seja direto. Se você quer realizar venda você precisa ser direto, nada de mandar simplesmente um "oi, tudo bem?". Se apresente, chame a pessoa pelo nome e diga o motivo do seu contato. As chances de você obter uma resposta são maiores.


3 - Não envie mensagens de voz. Eu sei que facilita muito quando o assunto é complexo, mas não aborde o cliente que não te conhece com mensagens de voz. Caso seja necessário enviar mensagem de voz ou fazer alguma ligação, peça permissão antes.


4 - Lista de transmissão, sim. Grupos, não! Estamos em 2020 e hoje as pessoas têm grupos para tudo, a verdade é que ninguém aguenta mais. Aposto que se você consegue acompanhar 5 grupos você já está acima da média. Criar mais um para ficar silenciado e ignorado é um tiro no pé. As listas de transmissão funcionam como mensagem direta e as chances de serem visualizadas e respondidas são muito maiores.


5 - Utilize o WhatsApp Web. Facilita demais a sua vida e a comunicação será muito mais rápida. Uma dica de ouro que vamos entregar aqui, clique neste link e você será direcionado a uma página que permite você enviar mensagens para pessoas que não estão na sua lista de contatos sem que você precise salvar o número de contato delas.


6 - Gatilhos mentais. Tem uma oferta nova? Que tal deixar seus clientes que estão registrados em sua lista de transmissão saber disso antes? Deixe bem claro que é novidade para quem está na lista.


7 - Crie um link que direcione para sua conversa. Se quando nós vamos entrar em contato com o cliente já bate aquela preguiça de salvar o número, abrir o aplicativo, pesquisar a pessoa e ai entrar em contato, imagine para o cliente que quer tudo na hora?


Por isso crie um link que direcione seu cliente para conversa:

http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000


Lembrando que é necessário colocar do DDD do seu número. Como estamos em Curitiba, colocamos 41, exemplo:

http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5541999999999.


Espero que esse post ajude você a realizar mais vendas por WhatsApp.












14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo