Vamos conversar sobre o que você tem de mais valioso na sua empresa?
Isso mesmo, a sua marca!
Uma marca não é apenas o nome da empresa e os produtos/serviços que oferece, mas tudo o que esta empresa representa para seus clientes e para a sociedade.
Construção de marca, não é feito do dia para a noite, não deve ser feita sem estratégia e não traz resultados imediatos, mas sim, resultados duradouros a longo prazo.
O principal objetivo do branding é tornar sua empresa mais interessante a seus clientes e ao público geral. Para criar uma marca forte são necessárias várias ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento.
É extremamente importante que você tenha todos esses conceitos definidos para direcionar de forma correta suas campanhas.
Para você ter ideia do quão importante é planejar o branding da sua empresa basta você olhar para o lado: tudo o que está ligado a imagem da empresa é marca.
Processo de vendas, cores utilizadas nas redes sociais, o ambiente físico, embalagem, entrega de produtos e o "algo a mais" que a empresa oferece. Branding é o conjunto de sentimentos e experiências que seu público teve e criou com o produto e ou serviço que você oferece.
Wally Olins já definia Branding da seguinte maneira: "persuadir os de fora a comprar e os de dentro a acreditar'.
Para a empresa possuir forte presença de mercado e posicionamento, bem definido, é importante que a instituição recrute profissionais que absorvam completamente a missão da marca, afinal, todo o processo de construção de identidade é desenvolvido de acordo com o que a empresa acredita.
Qual a marca você quer deixar no mundo e na vida dos seus clientes? Se você ainda não parou para pensar sobre o bem mais valioso da sua empresa, o momento é agora!