top of page
Buscar
  • Foto do escritorBeon Comunicação

Construção de Marca

Vamos conversar sobre o que você tem de mais valioso na sua empresa?

Isso mesmo, a sua marca!


Uma marca não é apenas o nome da empresa e os produtos/serviços que oferece, mas tudo o que esta empresa representa para seus clientes e para a sociedade.

Construção de marca, não é feito do dia para a noite, não deve ser feita sem estratégia e não traz resultados imediatos, mas sim, resultados duradouros a longo prazo.


O principal objetivo do branding é tornar sua empresa mais interessante a seus clientes e ao público geral. Para criar uma marca forte são necessárias várias ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento.


É extremamente importante que você tenha todos esses conceitos definidos para direcionar de forma correta suas campanhas.

Para você ter ideia do quão importante é planejar o branding da sua empresa basta você olhar para o lado: tudo o que está ligado a imagem da empresa é marca.

Processo de vendas, cores utilizadas nas redes sociais, o ambiente físico, embalagem, entrega de produtos e o "algo a mais" que a empresa oferece. Branding é o conjunto de sentimentos e experiências que seu público teve e criou com o produto e ou serviço que você oferece.

Wally Olins já definia Branding da seguinte maneira: "persuadir os de fora a comprar e os de dentro a acreditar'.

Para a empresa possuir forte presença de mercado e posicionamento, bem definido, é importante que a instituição recrute profissionais que absorvam completamente a missão da marca, afinal, todo o processo de construção de identidade é desenvolvido de acordo com o que a empresa acredita.


Qual a marca você quer deixar no mundo e na vida dos seus clientes? Se você ainda não parou para pensar sobre o bem mais valioso da sua empresa, o momento é agora!


22 visualizações0 comentário
bottom of page